Marca leiriense aposta na confeção de têxteis para bem-estar animal
Roupões de banho, tapetes de passeio ou capas de proteção para camas. Estes são alguns dos produtos fabricados pela Dancing Tail, marca leiriense criada em janeiro e que aposta na confeção de têxteis que potenciem o bem-estar animal.
Três irmãs uniram-se neste projeto, de carácter familiar, depois de perceberem que os produtos que já produziam para os seus animais podiam ser úteis para outras famílias.
“Sempre tivemos muitos cães na família”, explicou a família ao nosso jornal, adiantando que optavam por adotar animais “mais velhotes”. A partir daí, “foram surgindo vários problemas” de saúde, inerentes à idade avançada, como a “incontinência”, mas também “o frio” excessivo que os cães seniores começam a sentir, por exemplo, depois do banho.
Ao início, as irmãs começaram a criar os produtos para usar em casa, mas cedo perceberam que os têxteis podiam também servir mais famílias com os mesmos problemas.
A Olívia, a Pintas, a Rosa e a Maria são as cadelas que também fazem parte deste projeto e servem de modelos para experimentar e dar a conhecer os produtos da marca.
No essencial, a Dancing Tail fornece artigos para animais de estimação que facilitam o dia-a-dia dos cães e providenciam conforto, tanto em casa como num passeio na rua.
Da mesma forma que as três irmãs confecionavam os produtos para os seus animais, os clientes da Dancing Tail compram artigos feitos à mão, confecionados com o auxílio de uma típica máquina de costura.
Desde janeiro, as encomendas já vieram de vários pontos do país, inclusivamente de Espanha, sendo que a Dancing Tail comercializa os seus artigos online (https://www.dancingtail.pt/) e nas redes sociais.
Com vários produtos “práticos e funcionais”, a Dancing Tail adiantou que o próximo passo é confecionar as próprias camas para os animais, sempre com padrões a condizer com outros produtos.
Fonte: Jornal Diário de Leiria
Ler artigo original